Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CLT isenta parcelas salariais de encargos trabalhistas

há 5 anos


A Reforma Trabalhista trouxe importantes inovações para o cenário laboral, um dos pontos com mais relevância foi a alteração do artigo 457 da Consolidação das Leis do Trabalho que trata sobre a remuneração do empregado.

O parágrafo § 2º do referido dispositivo passou a prever que não servirá como base de incidência de qualquer encargo trabalhista e previdenciário, os valores pagos pelo empregador a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação (este não podendo ser em espécie), diárias para viagem, prêmios e abonos, mesmo que habituais.

Sendo assim, o empregador passou a ter maior liberdade na gerência da remuneração do empregado, podendo instituir parcelas de pagamento periódico sem que haja incidência de qualquer encargo trabalhista e previdenciário.

Sales e Silva Advogados

  • Sobre o autorAdvogada, atuante nas áreas trabalhista e empresarial
  • Publicações28
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações374
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clt-isenta-parcelas-salariais-de-encargos-trabalhistas/647599151

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)